sábado, 4 de junho de 2011

Manifesto da Sociedade de agora (05/06/2011)

Pontos notáveis de uma humilde brasileira, pernambucana, recifense :
O casamento gay foi aprovado.Interessante perceber que o país caminha para o real desenvolvimento. Não adianta pensar apenas na economia, ou na política ; Um país caminha para o progresso quando sua população está acima de tudo. Porém fui amplamente contra a lei que considera crime a expressão de opiniões que os homossexuais acreditem denegrir a sua integridade moral. Esta lei quebra o mais interessante preceito : Livre arbítrio.
Se uma pessoa tem uma opinião antagônica a minha, eu , teoricamente , tenho que aceitar ou combate-la com argumentos , porém , a partir do momento que um homossexual esbarrar nessa contrariedade ele terá o direito de ir a juízo ? Onde poderemos discutir sobre os GLBTS ? Seremos presos sempre que houverem discussões a respeito ? Essa ideia tem que ser bem amadurecida pelo senado .
Circulou na mídia também vídeos de policiais espancando pessoas que estavam na passeata de legalização da maconha . As cenas são um pouco chocantes. O Brasil que se diz tão democrático repreende dura e covardemente , e acima e tudo , desnecessariamente, apenas porque você não é a favor das mesmas coisas. Esses PM's que obedecem cega e erroneamente o estado tem problemas sérios e necessitam de psicólogo urgente.
A sensação que eu, uma menina de 17 anos tenho é que , desde sempre, o Brasil dá um passo para frente e milhares para traz e por isso , mesmo tendo todos os recursos para ser uma potência mundial , ainda sim parece nunca alcançar esse patamar.

Basicamente é isso , acreditei ser necessário o meu comentário para amadurecer a ideia. Se mudar minha opinião ( o que será pouco provável ) me retificarei.

Carolina Quiros , 05/06/2011 às 01:32

Nenhum comentário: